sexta-feira, 13 de abril de 2007

1º Aniversário Dança Música Livros



5 Junho 2004

VERSEDANÇAS

DURANTE 12 (DOZE) HORAS CONSECUTIVAS, DOIS BAILARINOS E UM MÚSICO NÃO VÃO SAIR DA LIVRARIA. PARA DANÇAR E GOZAR... O ESPAÇO. O TEMPO. SE É, EM PRINCÍPIO, INÉDITO, IMAGINEM EM SINES!!!

A pouco mais de um mês de completar um ano de existência, a livraria A DAS ARTES tem o prazer de anunciar, não um espectáculo, não uma apresentação, mas algo que julgamos inédito.
Tendo como âncora dois bailarinos e um músico/poeta, durante todo o horário de funcionamento (das 10 da manhã às 10 da noite) do dia 5 de Junho (sábado) vão acontecer as coisas mais diversas neste espaço onde também se vendem livros, discos e artes plásticas.

Quem são eles e o que dizem de VERSEDANÇAS:

CONSTANÇA COUTO

Iniciou os estudos de dança na Academia de Dança Contemporânea (Setúbal). Foi membro da Companhia de Dança Contemporânea (CêDêCê). Licenciou-se no ramo de espectáculo na Escola Superior de Dança de Lisboa e é docente na Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa. Define-se como uma pessoa encantada pelos pequenos prazeres da vida, como um olhar, um sorriso, o luar, um amigo... para além de uma insatisfeita crónica!

"Este projecto não pretende ser um espectáculo, mas apenas a enfatização da realidade. A vivência de três indivíduos num só espaço, num só dia. Momentos do quotidiano, trivialidades e sonhos partilhados. Na casualidade do momento, inscreve-se/surge um movimento, um acorde, uma conversa, um riso... ou não!"

LUÍS GUERRA

Com formação em dança pela Royal Academy of Dancing of London e pela Escola de Dança do Conservatório Nacional, onde também concluiu, no passado ano lectivo, o 12º ano, trabalha, enquanto intérprete, com Rui Horta - destacando-se a participação no Colina 2003 e a interpretação do Pixel em diversas cidades da Europa e, mais recentemente, em Évora - e Emio Greco, em Amesterdão, e foi bolseiro do Ballet Gulbenkian. Como criador apresentou Limites, já em 2004, em Montemor, Lisboa, Almada e Mem Martins.
Atraído pela vida, pela arte e pelas pessoas, possui uma inquietante sensação de nada saber... sonha percorrer o mundo e, pelo caminho, vai-se deslumbrando com as coisas especiais da vida: o luar, os amigos, os gestos, as palavras...

"Três corpos, uma livraria, um desafio! Viver um dia entre corpos e livros... sem palcos, sem maquilhagens, nus e crus como na vida, explorando e descobrindo momentos de todos nós! Uma experiência artística onde tudo e todos contam. Entre corpos e livros tudo pode acontecer... ou não!"


ROGÉRIO CARDOSO PIRES

Tem-se apresentado em espectáculos de música e dança, poesia e música, música e dança improvisada, teatro musical. Assume a defesa de qualquer gesto bonito, como por exemplo um concerto de violoncelo ou qualquer coisa do dia a dia.
Tem o curso de guitarra do Conservatório Nacional e é licenciado em Filosofia pela Universidade de Lisboa.

"Trata-se de três individualidades que vão tentar agir e interagir de forma espontânea ou combinada durante doze horas num só espaço, pesquisando, esperando tornar possível momentos de matizes variadas."






... e ainda escritores, actores e outros amigos.

Sem comentários: